Redação
O vice-prefeito de Barra do Garças e professor de educação física, Sivirino Santos, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026 pelo MDB e revelou que outros partidos têm feito aproximações, entre eles, o ex-partido, o PSD do senador Carlos Fávaro (Ministro da Agricultura de Lula). A declaração foi feita durante audiência Pública sobre Ferrovia no município de Água Boa, onde ele destacou o desejo de representar o povo simples com autenticidade e independência.
Sivirino afirmou que está avaliando com cautela as siglas interessadas em tê-lo como candidato, priorizando aquelas que respeitam sua trajetória e permitem atuação alinhada com os interesses da população. “Não estou atrás de sigla apenas para aparecer, o MDB meu deu liberdade para defender as causas do povo humilde, que é de onde eu vim”, pontuou.
Com forte apelo popular e presença marcante na área esportiva, Sivirino vem sendo sondado por partidos do campo progressista e também por legendas de centro que buscam nomes com carisma e base consolidada no interior.
Sobre uma possível saída da atual sigla, essa definição partidária caso ocorra, deverá ser ‘durante a janela de filiação de 2026’. Até lá, o vice-prefeito promete seguir ouvindo a população e construindo sua candidatura no MDB, “de baixo pra cima”. Veja vídeo.