As convenções partidárias que irão definir os pré-candidatos para disputar às eleições municipais, o advogado Domingos Sávio, que pretende concorrer a vaga de prefeito de Barra do Garças este ano, confirmou na tarde da quinta-feira (3) o seu pré-candidato a vice-prefeito, empresário Israel da Silva, leia-se Emporium Café.
O advogado, tem o apoio declarado de dois partidos, o PRTB e o PV. Muitos tinham dúvidas quanto sua candidatura, porém o seu nome vem se consolidando como pré-candidato.
Em relação as outras alianças partidárias, o delegado de polícia licenciado Adilson Gonçalves (Dr. Adilson), está sendo apoiado por dois partidos, o PSD e PSDB. No caso do último partido sairá o nome do seu candidato a vice-prefeito, que está sendo decidido entre o Rodrigo Ragiotto ou Júlio César, este, que estava cotado para ser suplente na chapa do pré-candidato a senador, Nilson Leitão.
Já o ex-prefeito e vereador, Paulo Raye (Pros), fechou acordo com PCdoB, apresentando o advogado trabalhista Edvaldo Pereira como vice. O Partido Trabalhista (PT) que outrora estava aliado ao pré-candidato comunista até o momento não definiu apoio a ninguém. Muito provável que não irá apoio ninguém a majoritária.
O pré-candidato, advogado Sandro Saggin, que tem apoio do partido Podemos, até o momento, é o único pré-candidato que não apresentou nenhuma suspeita de possíveis nomes a concorrer a vice-prefeito.
Welinton Marcos (DEM), pré-candidato e atual vice-prefeito irá disputar tendo como seu vice o Pastor Marozan Dias (PSB). O candidato conta com o apoio de 11 partidos, formando a maior aliança, que irá lhe garantir o maior espaço de tempo de televisão e rádio nos programas eleitorais. Dentre os partidos que fecharam apoio estão: DEM, PL, PSB, PSL, PRB, PSC, MDB, PDT, PP, Solidariedade e Patriotas.
A data de finalização de demonstração de interesse a candidatura para concorrer ao cargo de prefeito e vereadores está prevista para o dia 16 deste mês.