O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL) reeleito em 2020 com 1.928 votos válidos (59,88%), aumentou sua base na Câmara Municipal. Dos nove vereadores eleitos, Aquino atualmente conta com o apoio de sete da base de sustenção, que podem facilitar a aprovação de projetos da nova gestão. Na bancada de sustenção estão: dos PSB: Zoi, Magnun e Júnior do Badeco, e do PL: Félix Henrik, Divino Borracheiro, Jandy e Deley Bororo. Na oposição, ficaram Sanis Castanon (PSDB) e Zé Mauro (DEM).
Na eleição de 2016, o prefeito Marcelo Aquino (PL), elegeu na sua coligação apenas três vereadores, mas terminou o mandato com o apoio de seis. Em 2020, trouxe consigo sete parlamentares o que deve facilitar seu trabalho frente a mais um mandato de prefeito.
Em recente visita a Cuiabá, quando participou de um encontro de prefeitos do MDB com o governador Mauro Mendes (DEM). O deputado federal e presidente da sigla medebista, Carlos Bezerra fez o convite de migração para o partido, Marcelo não disse nem que sim, nem que não. Será?
Marcelo Aquino agora faz parte da Diretoria Executiva da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), onde é um dos vices-presidentes. Nos bastidores da político regional, os comentários dão conta que seu nome é forte para disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa. Seria por isso o convite de Bezerra?