João Pedro Donadel
Da Redação
A concessionária Águas de Barra do Garças, responsável pelo tratamento e distribuição de água além da rede de esgoto do município respondeu em nota a matéria publicada pelo Semana7 a respeito das obras que a empresa realiza no Porto do Baé, desde o dia 14 de fevereiro. O caso foi destacado pelo vereador Gustavo Nolasco (PSL) em seu Facebook, na última quinta-feira (27/2).
A empresa informa que a obra terminou antes do carnaval, que teve início na sexta-feira (21) e que o local recebeu a massa asfáltica, possibilitando o trânsito, porém as fortes chuvas cederam a compactação feita “ocasionando danos não esperados” diz a nota.
Essa obra visa melhorar a vazão do sistema de esgoto ao receber e transportar o esgoto sanitário coletado na região, através da construção de um interceptor de esgoto.
A concessionária lamentou o ocorrido e ressalta que irá retomar o serviço de reparo asfáltico na região, assim que as chuvas cessarem.
Veja abaixo a nota na íntegra:
Nota ao Semana 7
A Águas de Barra do Garças informa que realizou a substituição de redes antigas no Porto do Baé, com a construção de um interceptor de esgoto de 218 metros, para melhorar a vazão do sistema ao receber e transportar o esgoto sanitário coletado na região. Esta ação de melhoria fez parte dos trabalhos contínuos da concessionária para modernizar o sistema de esgotamento sanitário no município.
O término da obra ocorreu antes do período de carnaval e o local foi devidamente compactado e, posteriormente, recebeu a reposição da massa asfáltica, possibilitando o trânsito normal de pedestres e veículos. Porém, as constantes chuvas no município cederam à compactação da via ocasionando danos não esperados.
A concessionária lamenta o ocorrido e ressalta que vai retomar o serviço de reparo asfáltico na região, assim que a condição climática estiver favorável.
Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Barra do Garças fica à disposição na Central de Atendimento ou pelo número 0800 647 6060. A concessionária disponibiliza também o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo APP Águas, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.