João Pedro Donadel
Da Redação
Assessoria

Prefeita recebe repasse do presidente da Câmara dos Vereadores, em Cocalinho
Nessa última quinta-feira (14) a Câmara de Vereadores de Cocalinho devolveu R$ 60 mil à prefeitura municipal. A verba, parte do duodécimo repassado à Casa de Leis, ainda não tem destino acertado pela administração de Dalva Peres (PSDB), porém será de grande valia para o enfrentamento da crise em que o Mundo se passa.
Segundo a prefeita, o nobre gesto dos vereadores foi feito por entendimento da casa em que, no momento difícil que todos vivemos, o valor será de grande importância para a gestão municipal. Ainda sem saber no que irá aplicar, Dalva avaliará junto à sua equipe, qual será o destino da verba. O repasse foi oficializado pelo presidente do legislativo municipal, vereador Edivan Dornel (PSD).
No que tange o combate ao novo coronavírus, a gestora nos contou que o município vem editando decretos no intuito de evitar que o vírus chegue à Cocalinho. Todas as decisões são tomadas em conjunto com o comitê de gerenciamento da crise do Covid-19.
A secretaria de Saúde e a prefeitura de Cocalinho, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil, e Vigilância Sanitária fazem um trabalho intenso para intensificar as medidas de precaução e higienização. A cidade segue todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.
No último decreto editado, foi fechado o porto municipal. Divisa entre Mato Grosso e Goiás, nessa época do ano Cocalinho recebe diversos turistas e pescadores. Os comércios funcionam em 30% de sua capacidade de atendimento, obedecendo todas as normas de distanciamento, uso de máscaras e higiene “como todos os municípios brasileiros, com a queda da arrecadação estamos sofrendo as percas nos repasses” informou a prefeita.
A secretaria de Assistência Social, vem atendendo a rigor as pessoas que possivelmente possam estar em risco de vulnerabilidade.
“A prefeitura aproveita para agradecer os guerreiros da saúde que fazem a linha de frente, como também a Polícia Militar, em nome do comandante local, sargento Celso Miranda e a Polícia Civil em nome da investigadora Ana Paula, que estão sendo gigantes nessa parceria” contou Dalva.
Ainda na cidade, diretamente são veiculadas propagandas nos carros de som e outros meios de comunicação orientando as pessoas a sair em de casa somente para o estritamente necessário e não se esquecerem do uso de máscaras.
“Alertamos a população, que se necessário for, medidas mais rigorosas serão tomadas. A luta contra o vírus é de todos nós” finalizou a prefeita.