CIDADES Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 16:03 - A | A

15 de Maio de 2023, 16h:03 - A | A

CIDADES / Campanha Faça Bonito

Caminhada de conscientização contra abuso e exploração sexual infantil ocorre nesta sexta (19)

A ação contará com a entrega de panfletos e terá início na Praça dos Garimpeiros, a partir das 08h

Secom-BG



Em referência a campanha “Faça Bonito”, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta sexta-feira (19), uma caminhada de conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com início na praça dos Garimpeiros, a partir das 08h.

Organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a atividade busca mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “É de suma importância garantir a todas as crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”, disse a coordenadora do CREAS, Shaday Gunther.

A ação é aberta ao público e terá duração de aproximadamente uma hora, com encerramento nas imediações do Auto Posto Rodocar, onde será entregue panfletos orientadores sobre o tema. “Juntos podemos combater o abuso e a exploração sexual das nossas crianças e adolescentes. Eles precisam do nosso apoio e de pessoas conscientizadas sobre o assunto”, finalizou a coordenadora.

A atividade conta com a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, CMDCA, NUCA, CRAS, Crisálida, DEA, Rede de Frente, OAB, Colégio Cathedral e Polícia Rodoviária Federal.

Vale mencionar que o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia