CIDADES Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 14:26 - A | A

27 de Maio de 2024, 14h:26 - A | A

CIDADES / habitação

Construção de 50 casas populares em Araguainha será iniciada em breve; vídeo

Unidades habitacionais serão construídas em frente à Praça do Trevo, na entrada da cidade

Da Redação
Semana7



O prefeito de Araguainha, Francisco Naves - Chiquinho, afirmou que a construção de 50 casas populares do programa SER Família Habitação deve começar já nos próximos dias. Com investimento de cerca de R$ 6 milhões do governo estadual, as unidades habitacionais serão construídas em frente à Praça do Trevo, na entrada da cidade.

De acordo com o gestor, uma denúncia atrasou a obra em 120 dias. Após reunir documentação cobrada pela Justiça, o município obteve a licença necessária da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). “Nós ficamos, como se diz, parados em 120 dias. Mas, graças a Deus, a Sema, já tivemos a licença, tudo direitinho. E na semana que vem já vamos limpar tudo o mais rápido possível”, disse Chiquinho.

Para a inauguração das casas, o prefeito espera a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, e da idealizadora do SER Família Habitação, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo municipal, as residências serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade social. “Como se diz, casa é prioridade para as pessoas carentes, né? Quem não tem casa, aí você pode ter certeza que aqui com a gente não tem negócio de política, aqui visamos atender as pessoas que realmente precisam”, destacou Chiquinho. Veja vídeo abaixo.

 

VÍDEO



Comente esta notícia