BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 21 de Junho de 2025

CIDADES Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 10:12 - A | A

11 de Março de 2021, 10h:12 - A | A

CIDADES / reclamações

Demora na coleta de lixo causa transtornos aos moradores de Aragarças

A população tem reclamado que lixo espalhado nas calçadas pode atrair animais transmissores de doenças

Neiriane Santos
Da Redação



Moradores do setor Alto Horizonte de Aragarças (GO) estão cobrando providências da prefeitura a respeito do lixo espalhado nas ruas do bairro. Segundo eles, para agilizar a coleta os garis passam antes do caminhão e retiram os sacos das lixeiras e deixam amontoados nas calçadas em frente as residências.

Entretanto os moradores reclamam que o caminhão demora até 10 horas para fazer o recolhimento e enquanto isso os sacos ficam expostos e os cachorros de rua rasgam e espalham o lixo. Revoltados, eles se preocupam porque além do mau cheiro que incomoda a todos, o lixo pode atrair ratos, baratas e outros animais transmissores de doença.

No final de janeiro, a prefeitura de Aragarças adquiriu um caminhão 0km para melhorar a coleta de lixo dos bairros da cidade. Na época, a gestão afirmou que os recolhimentos de lixo em alguns bairros estavam sendo afetados por causa da falta de caminhões.

Após a aquisição do novo caminhão, a Secretaria de Obras e Infraestrutura e Obras divulgou um novo cronograma de coleta diária nos bairros do município que devia agilizar o recolhimento do lixo na cidade.

Entretanto, a secretária de Infraestrutura e Obras, Regina Alice, afirmou que esse novo caminhão só deve chegar ao município em março e que por enquanto apenas dois caminhões da prefeitura operam para fazer a coleta de lixo.

De acordo com a secretária, os coletores passando nas ruas no período da noite retirando o lixo das lixeiras, das 20h até a meia noite, e o caminhão faz o recolhimento a partir das 4h da manhã.

Regina Alice afirmou que o cronograma de coleta divulgado em janeiro já está sendo seguido e que a Secretaria vai verificar a situação do bairro Alto Horizonte, onde os moradores alegam que a coleta demora até 10 horas para ser realizada.

Comente esta notícia