CIDADES Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 15:51 - A | A

21 de Setembro de 2023, 15h:51 - A | A

CIDADES / Parceria

Leonardo Zampa fala sobre importância do curso de Medicina em Barra do Garças

Municípios da região, como Novo São Joaquim, serão beneficiados por meio de parcerias com o Univar

Da Redação



Antes mesmo de ser instalado, o curso de Medicina no Centro Universitário do Araguaia (Univar) já está trazendo melhorias para a Saúde na região do Araguaia. Isso pode ser visto em Novo São Joaquim, cidade localizada a 266 km de Barra do Garças, onde fica o Campus da Univar. Recentemente, uma comitiva do centro universitário esteve no município para avaliar as instalações hospitalares e firmar uma parceria com a prefeitura municipal na área da Saúde.

Foram vistoriadas instalações de saúde, hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS). A troca de experiência foi garantida pelo reitor do Univar, Marcelo Soler e o prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Faria Zampa (PL). Em um futuro próximo, estudantes e profissionais recém-formados poderão iniciar a carreira na cidade.

“Aumentamos de 22 para 33 leitos nosso hospital. Mostramos toda a demanda que tem nossa região. Queria parabenizar o reitor Marcelo e toda a classe política que lutou por esse curso de Medicina em nossa região”, disse Zampa. Além de Novo São Joaquim, a comitiva do Univar também firmou parceria com mais dois municípios da região: Cocalinho e Nova Xavantina. Confira a reportagem completa abaixo:



Comente esta notícia