Da Redação
Faleceu, na manhã da terça-feira (24), o prefeito de Jussara, no Oeste Goiano, Wilson da Silva Santos (PSDB), de 73 anos, após complicações da covid-19. De acordo com uma nota publicada no site da prefeitura do município, ele estava internado desde o dia 26 de setembro no Hospital Samaritano, em Goiânia.
O prefeito chegou a se recuperar da doença, no entanto, o quadro voltou a se agravar pouco antes do falecimento. A primeira-dama da cidade, Divina Gonçalves dos Santos, de 75 anos, também contraiu a doença e chegou a ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já recebeu alta.
Por causa da idade, Wilson fazia parte do grupo de risco. Além disso, ele usava marca-passo, tinha hipertensão e diabetes. Ocupando cargos públicos desde 1980, Wilson foi secretário municipal, vereador e também presidente da Casa Legislativa da cidade. Ele foi eleito vice-prefeito em 2008 a 2012 e eleito prefeito da cidade em 2016.
O prefeito interino Jean Carlos decretou luto oficial na cidade pro sete dias e ponto facultativo nos dias 24 e 25 de novembro.
Em Mato Grosso, a Covid-19 também vitimou Fábio Mauri Garbugio (PDT), de 46 anos, na época prefeito de Alto Taquari. Ele morreu no dia 26 de julho, dois dias depois de anunciar que havia contraído o novo coronavírus.
Com a morte de Fábio, quem assumiu a gestão do município foi o vice dele, Marco Aurélio Julien. Ele continua exercendo as funções de prefeito até o início do mandato da gestão da nova prefeita eleita no pleito deste ano, Marilda Garofolo Sperandio.