CIDADES Sábado, 20 de Março de 2021, 17:12 - A | A

20 de Março de 2021, 17h:12 - A | A

CIDADES / Recursos para Educação

Prefeitos vão ao MEC e ao FNDE buscar soluções para obras paralisadas na rede de ensino

Os prefeitos de Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguainha se reuniram com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e cobraram medidas para seus municípios

Da Redação



Assessoria

Prefeitos vão a Brasília pedir conclusão de obras

Prefeitos Clenei Parreira (Ponte Branca), Ronivon Parreira (Ribeirãozinho), presidente da FNDE, Marcelo Pontes e Francisco Gonçalves, prefeito de Araguainha

Os prefeitos, Ronivon Parreira (PSDB) de Ribeirãozinho, Clenei Parreira (Podemos) de Ponte Branca e Francisco Gonçalves (PSL) de Araguainha, estiveram em Brasília na última quinta-feira (18) e se reuniram com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes Pontes, na pauta, os gestores solicitaram recursos para retomada de obras paralisadas e outros benefícios para os três municípios.

De acordo com o prefeito de Ribeirãozinho, Ronivon Parreira, o município conta com duas obras paralisadas, sendo elas; uma escola  para atender as crianças em idade escolar e uma quadra poliesportiva, ao custo de cerca de R$ 1,5 milhão.

Ronivon aproveitou a visita e pediu a ampliação de recursos para a Educação Básica, como: aquisição de mobiliário escolar, capacitação para os professores e gestores; implementação do PAR 4, para que o município possa iniciar o planejamento; buscar recurso para trocar a frota do Transporte Escolar Rural e a ampliação do Centro de Educação Infantil.

Ronivou esteve com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e pediu apoio para solução das demanda de seu município. "Estivemos em Brasília no sentido de tenta resolver esses problemas que necessitam de uma solução urgente", disse o prefeito.

Assessoria

Ministro da Educação Milton Ribeiro com o prefeito Ronivon Parreira, de Ribeirãozinho

Ministro da Educação Milton Ribeiro com o prefeito Ronivon Parreira, de Ribeirãozinho

 Já o prefeito Clenei Parreira, de Ponte Branca solicitou a retomada das obras de uma creche. Segundo ele, o município espera também pela entrega da quadra poliesportiva que aguarda por vistoria técnica do FNDE e no momento está em fase de finalização da obra.

Para Araguainha, o prefeito Francisco Gonçalves pediu ao FNDE a construção de uma nova escola para atender os alunos, uma vez que a escola já existente se encontra com a estrutura deteriorada.



Comente esta notícia