BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 17:13 - A | A

07 de Abril de 2021, 17h:13 - A | A

CIDADES / Guerra

Prefeitura, Conseg, Policias Militar e Civil fazem parceria em combate a Covid-19 em Porto Alegre do Norte

Assessoria



O Conselho de Segurança Pública do Município de Porto Alegre do Norte, e as autoridades policiais em reunião com o prefeito municipal de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PDT), alinharam os pontos que mais precisam ser trabalhados em conjunto, para combater a pandemia da Covid-19 no município.

Devido à pandemia, houve a necessidade da criação do decreto nº 1.250/2021, que contém medidas de segurança restringem algumas atividades, bem como, salienta a importância dos cuidados básicos como o uso de máscara, uso de álcool 70% INPM, higienização das superfícies de muito contato, entre outros.

A Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil trabalham na fiscalização e conscientização da população. Rumores e denúncias de aglomeração são fiscalizados in loco e a gestão municipal apóia as ações das forças policiais e da Vigilância Sanitária.

Os policiais militares estão trabalhando no enfrentamento a pandemia da Covid-19 fazendo as rondas habituais e também atividade delegada (policial trabalhando no horário de folga remunerado pela Prefeitura) em Porto Alegre do Norte e no Distrito Nova Floresta, das 14h00min as 22h00min de sábado e domingo.

Durante esse trabalho fiscalizam e orientam quanto ao decreto municipal, trânsito, entre outras ações de polícia. Quando são encontradas irregularidades são feitas as orientações ou notificações conforme a situação. Também averiguam as embarcações que partem das margens do Rio Tapirapé, garantindo que as pessoas não se aglomerem no local, ressaltamos que é permitida a prática de descer as embarcações no rio, o que não pode é permanecer na margem causando aglomeração e tumulto.

A Polícia Militar reforça o pedido de colaboração de todos tendo em vista que os hospitais e UTIs de todo o estado estão lotados. Ressaltando que a categoria profissional apesar de estar na linha de frente de enfrentamento a pandemia da COVID-19 não está inclusa na lista de prioridade para vacinação e só na última semana cinco policiais militares morreram no estado.



Comente esta notícia