BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 16 de Junho de 2025

CIDADES Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 18:23 - A | A

25 de Janeiro de 2021, 18h:23 - A | A

CIDADES / Rescisão

Prefeitura de Ribeirãozinho rompe com empreiteira por não finalizar obra de quadra esportiva

O prefeito Ronivon Parreira (PSDB) rescindiu o contrato com a empresa que executava a construção em razão da não finalização da obra, iniciada há sete anos.

Redação | Ronan de Sá



Em recente entrevista ao Semana7, o prefeito reeleito de Ribeirãozinho, Ronivon Parreira (PSDB), explicou sobre a obra da quadra esportiva e porque deu o parecer pela retirada da empreiteira MB Construtora Rodrigues Borges LTDA-ME. A construção iniciada em 2014, estava orçada em R$ 510 mil, os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Conforme disse o prefeito, foi necessário fazer a rescisão do contrato com a empresa responsável diante do impasse para concluir a obra, que alegava falta de recursos. “A gestão anterior pagou aditivos à construtora e a mesma não terminou as medições contratadas”. “A prefeitura já tínha aditivado todos os recursos para sua a finalização, mas o empresário demostrou que não iria conseguir concluí-la”.

A empresa foi contratada pelo gestor anterior há sete anos atrás, mas conforme foi prolongando a execução da obra mais do que o previsto, o prefeito Ronivon autorizou aditivos no contrato para que pudesse ser finalizado os trabalhos. No entanto, os preços dos materiais ficaram defasados. “Um dos grandes problemas que os municípios têm são com essas empresas que pegam os projetos sem verificar se existe viabilização para concluir o serviço”, ponderou.

Com a quebra de contrato, a prefeitura terá que abrir nova licitação, a estimativa é que serão necessários cerca de 230 mil reais para finalizar o serviço. Dos R$ 510 mil inicial, restam em caixa 130, o restante será arcado com recursos do município.

Ronivon confirma que em muito em breve será feito um novo contrato para que a quadra esportiva seja entregue ainda este ano. “Nós queremos trabalhar com uma empresa séria, para que ainda neste ano seja finalizada a obra”, afirmou.

Quando estiver pronta, Ribeirãozinho contará com três quadras cobertas, duas na cidade e uma no distrito Colônia Magalhães.

Além desta da quadra, outras obras também enfrentam problemas para sua conclusão, como por exemplo, a da Rodoviária e seis salas aulas todas da gestão anterior às de Ronivon.

Comente esta notícia