Da Redação
A prefeitura de Barra do Garças, por meio da Procuradoria Jurídica, notificou a concessionaria Águas de Barra do Garças (Aegea -MT), responsável pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município, e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager Barra), responsável por fiscalizar e garantir a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
De acordo com o órgão público, a notificação é referente as recentes denúncias a respeito da falta de água em alguns setores do município. A concessionária já foi por diversas vezes notificada e multada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager Barra) em razão da deficiência dos seus serviços, por meio de reivindicações da gestão municipal.
A empresa assumiu os serviços de abastecimento de água no município no ano de 2013, com base no termo aditivo de contrato de concessão n° 90/2003, que possibilitou a transferência da concessão da empresa EMASA para a atual, sob a justificativa de melhorar e ampliar serviços de captação, tratamento e abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto no município, até 2033.
Conforme nota da Prefeitura Municipal, problemas de desabastecimentos e esgotamento sanitário devem ser encaminhados primeiramente aos canais de atendimento da concessionária Águas de Barra do Garças. Caso o prazo estipulado para resolução do problema não seja cumprido pela concessionária, os cidadãos devem entrar em contato com a Ouvidoria Ager e efetuar sua manifestação com o número de protocolo do atendimento.
A concessionária disponibiliza os seguintes canais de atendimento para a população: (66) 9 9724-2963 ou 0800 647 6060. Já os canais de acesso da Ouvidoria Ager funcionam de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h, pelo telefone: 66 3401-9555 ou pelo e-mail: [email protected]
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT