BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 17:43 - A | A

25 de Fevereiro de 2021, 17h:43 - A | A

CIDADES / GUERRA CONTRA O CORONA

Sem vagas de UTI, 3ª maior cidade de MT implanta toque de recolher para conter avanço da Covid

Bares, restaurantes e igrejas também terão atividades restritas

FolhaMax



Após reunião do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus realizada nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Rondonópolis definiu que novas restrições serão adotadas a partir desta sexta-feira (26) com o objetivo de conter a elevação de casos de covid-19 na cidade. Um novo decreto será publicado com as restrições que terão validade pelos próximos 10 dias.

Conforme definido pelos integrantes do Comitê de Crise, em votação unânime, todas as atividades permanecerão fechadas em Rondonópolis no horário compreendido entre às 22h e 5h, incluindo postos de combustíveis. Também ficará limitada a 30% da capacidade, a lotação em restaurantes, bares, igrejas entre outros.

A decisão por medidas mais restritivas foi tomada, principalmente, em função da lotação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas. Na manhã desta quinta-feira, por exemplo, não havia nenhum leito de UTI na rede pública disponível e um paciente da cidade de Primavera do Leste aguardava na fila por uma vaga, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

As medidas visam evitar colapso na saúde pública com a redução do número de pessoas infectadas. Conforme dados do boletim de covid-19 de quarta-feira (24), Rondonópolis ainda tinha 332 pessoas em tratamento de covid-19 e destas, 31 estavam internadas em leitos de UTI na cidade.



Comente esta notícia