Assessoria
Câmara de Araguaiana
Promovida anualmente pela secretaria de Assistência Social, a passeata dessa quinta-feira (18), é só um passo para a conclusão do projeto que acontece desde terça-feira (16), promovendo nas escolas Laura Vicuña e Jerônimo Gomes, palestras educacionais e reflexivas sobre o tema.
Considerada de extrema importância por membros da sociedade araguaianense, a passeata atrai olhares e a atenção da população para um tema tão importante e tão presente na sociedade atual, o abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
Dados apresentados pelo governo Federal aponta que somente “nos quatro primeiros meses de 2022, foram registradas 6,4 mil denúncias".
O vereador e presidente da Câmara Municipal que esteve presente e acompanhou a caminhada pelas ruas da cidade explica, “precisamos pensar nas crianças, precisamos pensar em nosso futuro, elas precisam estar seguras para nos contar e nos precisamos estar preparados para ouvir. O que estamos fazendo hoje aqui é prevenção, é cuidado, estamos tentando coibir danos maiores e muitas vezes irreparáveis de um futuro próximo”.
Quem também não deixou de participar do projeto, foi o vereador Dorisma Lopes, que mesmo chegando após o término do evento, fez questão de fincar seu girassol na praça, como forma de apoio ao projeto. “Não pude acompanhar a caminhada, mas estou aqui para demonstrar meu apoio a projetos que viabilizem o contato com nossas crianças e possibilite elas entenderem que podem falar, e que tem o direito de denunciar”.
A caminhada que durou cerca de 2 horas passou por ruas importantes do município, terminando na praça central com a “plantação” dos girassóis carregados pelas vias de Araguaiana pelos estudantes, professores e autoridades.
Para a secretária de Assistência Social, Kamilla Vieira, “o sentimento é de dever cumprido, durante essa semana falamos com as crianças e os alertamos sobre algumas situações também. Continuaremos fazendo nosso trabalho dessa forma, prestando apoio e ouvindo”.
Também participaram do evento o secretário de Educação, José Marra Nery, secretário de Cultura, Wcleverson Batista, e a primeira dama, Juliane Heidtmann. O prefeito acompanhou o movimento do pátio da prefeitura.
Assessoria

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
