EDUCAÇÃO Quarta-feira, 24 de Maio de 2023, 10:55 - A | A

24 de Maio de 2023, 10h:55 - A | A

EDUCAÇÃO / avaliação do alfabetiza MT

Centro de ensino de Barra do Garças fica entre as 100 melhores escolas públicas do estado

A premiação do centro de ensino mostra que investimentos realizados na educação têm gerado resultados positivos aos estudantes

Secom-BG



Na última quarta-feira (10), em nota oficial do Governo do Estado de Mato Grosso, foi divulgada a lista das 100 melhores escolas do estado, de acordo com a avaliação do programa Alfabetiza-MT. O Centro Municipal de Ensino Básico João Alves de Barra do Garças se classificou em 64º lugar no ranking das escolas mais bem avaliadas, entre mais de 1.000 escolas.

O Alfabetiza é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso que tem como objetivo fortalecer o regime de colaboração com todos os municípios do estado, visando a alfabetização na idade certa, ou seja, até a conclusão do 2º ano da educação básica, com cerca de 8 anos de idade.

A avaliação do Alfabetiza-MT foi realizada em novembro de 2022 no município de Barra do Garças com estudantes dos 2°, 5° e 9° anos. Com a classificação entre as 100 melhores no ranking, o CMEB João Alves garantiu uma premiação de R$ 36 mil, e a entrega será realizada no dia 06 de junho, em Cuiabá.

De acordo com a coordenadora do programa Alfabetiza-MT em Barra do Garças, Ana Karolyna Sena, a premiação mostra um reconhecimento ao empenho de todos os envolvidos; a equipe gestora, professores e toda a equipe municipal do programa que vem se dedicando diariamente na busca por bons resultados.

Neste ano, após a última avaliação, nenhuma escola do município de Barra do Garças foi classificada como apoiada, ou seja, todas estão tendo bom desenvolvimento. A premiação do centro de ensino mostra que os investimentos realizados na educação através de materiais de qualidade, infraestrutura e apoio às qualificações dos profissionais têm gerado resultados positivos aos estudantes.

O secretário de educação, Sivirino Souza, explica que esses dados simbolizam o avanço na educação e ensino de qualidade aos barra-garcenses, além do empenho que as equipes têm tido acompanhando, monitorando e apoiando os planejamentos e ações educativas.

“Desde de 2021, todos [secretaria de educação, gestores e professores] vêm vestindo a camisa, para tornar o ensino de Barra do Garças o melhor, e como resultado todas as nossas 14 escolas tiveram avanços significativos. Uma das nossas ações, tem sido a formação continuada, que consiste em qualificar nossos profissionais a sempre trabalharem com temas atuais em sala de aula, consequentemente gerando impactos positivos no ensino”, finaliza o secretário.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia