BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 14 de Junho de 2025

GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 12 de Junho de 2025, 13:33 - A | A

12 de Junho de 2025, 13h:33 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Dia dos Namorados

20% dos brasileiros desistem de ‘date’ por receio de seu cheiro não estar em dia, diz pesquisa do Datafolha

Estudo encomendado pela Unilever consultou milhares de brasileiros sobre hábitos de cuidados pessoais e integra o lançamento da All Body Deo, desodorante para outras partes do corpo

InPress Porter Novelli



Os brasileiros são conhecidos pela grande preocupação com higiene e limpeza. Pesquisa recém-lançada por Unilever, em parceria com o Instituto Datafolha, comprova essa fama e apresenta visão inédita da atenção especial do brasileiro em estar sempre cheiroso e livre de odor e o quanto essa sensação influencia positivamente no comportamento e cotidiano. 

Quando o assunto é conhecer uma pessoa, 20% dos entrevistados deixam de investir em uma relação porque o odor do seu corpo não está “em dia”.

O estudo do Datafolha sobre a relação do brasileiro com o odor integra as ações de lançamento do desodorante corporal All Body Deo, das marcas Rexona, Dove e Dove Men.

“Situações comuns do nosso dia a dia, como sair com os amigos, ir a um date, ou iniciar uma atividade esportiva, podem sofrer impacto para muitas pessoas quando sentem que o cheiro em algum lugar de seu corpo não está bom. Nós trouxemos a linha de All Body Deo para o Brasil pois sabemos que, para muitos consumidores, nossa tecnologia inovadora poderá transformar a relação com o odor corporal e os cuidados pessoais como um todo”, frisa Viviane Ramos.

Para se ter uma ideia dos cuidados que a população tem com o corpo, o Brasil é o segundo mercado global de desodorantes e líder mundial em frequência de uso do produto.

A pesquisa mostra que o odor pode interferir também nas relações sociais, nas atividades profissionais e físicas dos brasileiros: 77% dos entrevistados se sentem desconfortáveis com o próprio mau odor corporal.

O receio de ficar com mau odor interfere negativamente também na prática esportiva das pessoas no país, mas de forma ponderada. 14% dos pesquisados nem começa a se exercitar para evitar o desconforto causado pelo mau odor.

Já no aspecto profissional, 28% das pessoas já se sentiram desconfortáveis ao ir ao trabalho ou a um compromisso profissional por causa de mau odor em alguma parte do corpo.

Dentre os consultados, 88% afirmam que se sentem incomodados com o mau odor corporal alheio e 7 a cada 10 já se afastaram de alguém que estava perto por conta disso.

A pesquisa coordenada por Unilever e Datafolha consultou 2002 pessoas a partir de 16 anos, em todas as regiões do país, e foi desenvolvida no mês de maio de 2025.

Sobre a pesquisa Datafolha

Sob encomenda da Unilever, a pesquisa Datafolha “Hábitos de higiene diária” foi realizada entre 12 e 14 maio de 2025, de forma presencial a nível nacional, com pessoas de 16 anos ou mais, de todas as classes econômicas e regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos de Beleza e Bem-Estar, Cuidado Pessoal, Cuidados com a Casa, Alimentos e Sorvetes. A empresa atua em mais de 190 países e seus produtos são usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Contamos com 128.000 colaboradores e vendas que alcançaram €60,8 bilhões em 2024.

 Para mais informações sobre a Unilever e as nossas marcas, acesse www.unilever.com.br

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

 

Comente esta notícia