GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 23 de Maio de 2023, 10:09 - A | A

23 de Maio de 2023, 10h:09 - A | A

GERAL & ECONOMIA / solidariedade

APAE de Aragarças pede doações para manutenção de projeto

Atualmente, o projeto atende 63 alunos especiais, com deficiência intelectual ou múltipla

Mayara Correia
Da Redação



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aragarças - GO necessita de recursos para a manutenção da instituição e das atividades com os auxiliados. Atualmente, o projeto atende 63 alunos especiais, com deficiência intelectual ou múltipla.

Segundo a diretora da APAE, Vanessa Castro, existe um convênio com a Prefeitura da cidade, responsável pelo transporte das crianças e com o Governo do Estado que se responsabiliza pelo pagamento dos professores. Apesar deste suporte dos órgãos públicos, a instituição vem passando por algumas dificuldades com outras despesas.

No momento, a associação assiste alunos em tempo integral, o que implica em um longo período de tempo onde os estudantes necessitam de cuidados com a higiene, alimentação, materiais para a limpeza do próprio local, entre outras demandas que precisam de verba para serem concluídas.

A organização tem um projeto de educação integral que incentiva o ato de escovar os dentes, lavar os cabelos e tudo que envolva higiene pessoal dos alunos, e por isso a iniciativa para arrecadar doações da população é extremamente importante para a manutenção da entidade e suas ações.

A pedagoga e vice-prefeita de Aragarças, Regina Célia, faz um apelo a toda a população de Barra do Garças (MT), Aragarças, Pontal do Araguaia (MT) e região para que as pessoas colaborem com doações para a manutenção da APAE, seja com alimentos, recursos ou produtos de higiene e limpeza. “Tudo aquilo que a população puder ajudar, a gente vai agradecer de coração e Deus vai retribuir em dobro”, disse.

A ajuda em dinheiro pode ser enviada por meio do PIX 33577677000146 (chave CNPJ). Alimentos, roupas e produtos de limpeza podem ser entregues na Associação ou serem recolhidos na residência do doador.

Para mais informações, entre em contato: (62) 9 9918-2436 - Vanessa Castro (diretora da APAE) ou (66) 9 9247- 4177 - Regina Celia(Com informações do SBT/Barra)

Supervisão de texto: Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Pref_AB_maio_1200

 



Comente esta notícia