BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 21 de Junho de 2025

GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 11:14 - A | A

03 de Outubro de 2022, 11h:14 - A | A

GERAL & ECONOMIA / REPERCUSSÃO

Outdoor de motel em BG gera revolta nas redes; Conselho Municipal da Mulher manifesta repúdio

A nota de repúdio foi divulgada neste domingo (2)

Fernanda Moraes
Da Redação



Reprodução

outdoor outubro rosa polêmica bg

 

Após repercussão negativa de um outdoor do Império Motel, em Barra do Garças, o Conselho Municipal da Mulher manifestou repúdio em uma nota publicada neste domingo (2). A campanha publicitária continha a imagem de um homem segurando os seios de uma mulher, com a frase “este mês está liberado” e também com um laço rosa e “Outubro Rosa” em destaque.

Na nota, o conselho considerou “lamentável, doloroso, inacreditável e repugnante sexualizar uma campanha tão séria, eis que quando uma mulher diagnosticada com câncer de mama a sensualidade da mulher é convertida em dor, desespero e nasce uma luta incansável e uma corrida enfrentando esta terrível doença”.

O órgão ainda ressaltou ser inadmissível “se utilizar da dor e de uma campanha tão séria de prevenção para fazer propaganda de um ‘estabelecimento de hospedagem que se diferencia dos demais porque as pessoas vão até lá com o objetivo de manter relações sexuais’”.

Repercussão negativa

Nas redes sociais, alguns internautas também não concordaram com o marketing da empresa. No post com a foto do outdoor, 216 comentários, sendo a maior parte de mulheres, havia diversas críticas.

Entre os comentários, um seguidor da página Império Motel chegou a escrever; “apaga que ainda dá tempo”. Outra internauta disse que o outdoor era “extremadamente desrespeitoso. Pior propaganda que já vi na minha vida. Tantas mulheres/famílias sofrem de câncer de mama. Deveriam ter mais respeito”.

Nota de esclarecimento do Império Motel

O Império Motel, por meio de nota de esclarecimento, declarou que não tinha a intenção de ferir ou ir contra a campanha Outubro Rosa ou outras iniciativas relacionadas à saúde da mulher.

“Nosso intuito é unicamente conscientizar sobre o assunto e abordar esse tema, tão cheio de tabu, de uma forma diferente”, diz trecho do documento.

A empresa ainda acrescentou que, “aos que se sentiram ofendidos, pedimos desculpas e aos que conseguiram enxergar nossa tal intenção, nosso muito obrigado”.

Conforme divulgado em suas redes sociais, “em respeito as diversas opiniões, retiramos o outdoor”.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom BG

Prefeitura BG-agosto-728

 

 

Comente esta notícia