Da Assessoria
Gostosuras ou travessuras? De olho nas tendências do segmento varejista e com o intuito de fomentar as vendas nos períodos sazonais de outubro, o Supermercado Nilo realizou mais uma edição do Festival de Halloween, promovido de 29 a 31 de outubro em todas as lojas da rede.
Embora seja uma comemoração de origem estadunidense, o Halloween vem conquistando novos nichos do mercado brasileiro, principalmente no setor alimentício. “A procura pelas guloseimas cresce consideravelmente durante a sazonalidade, e, entre 2020 e 2021, houve um incremento de aproximadamente 20% nas vendas dessa categoria em todo país”, aponta Carolina Rossi, gestora de comunicação e marketing da rede.
Além das ofertas, a rede investiu na execução de pontos temáticos para ambientação nos pontos de venda. “A decoração envolve o shopper, chama mais atenção para os produtos em destaque e, por consequência, melhora o resultado com uma abordagem leve, lúdica e divertida”, comenta Carolina.
Para o Dia de Finados, o estoque também foi reforçado com crisântemos, kalanchoes e velas a partir de R$ 2,99.
Segundo a Cooperativa Veiling Holambra, maior centro de comercialização de flores e plantas do Brasil, a expectativa é que a data eleve até 10% das vendas em 2022, já que essa é a primeira celebração após a pandemia, período em que a cooperativa chegou a ter queda de 15%.
Sobre o Supermercado Nilo:
Há mais de 30 anos no mercado e em contínuo processo de expansão, a rede varejista Supermercado Nilo conta com unidades em Barra do Garças (MT), Nova Xavantina (MT), Água Boa (MT) e, recentemente, também adquiriu terrenos nas cidades de Aragarças (GO) e Querência (MT). Com mix completo, quase mil colaboradores e mais de 30 mil clientes ativos, a empresa possui incrível aceitação da comunidade nas localidades onde atua e assume o compromisso de levar o menor preço para onde quer que vá. “No quieto no quieto, o Nilo vende mais barato”.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
