BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 16:22 - A | A

15 de Agosto de 2019, 16h:22 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Geral

Às vésperas de completar 71 anos, Barra do Garças comemora índice de geração de empregos

Nos dois primeiros meses do ano, município ficou a frente de cidades como Sorriso e Sinop

Kayc Alves
Da Redação



Nos meses de janeiro e fevereiro, Barra do Garças criou 1,1 mil vagas de empregos, o maior índice do estado. O dado, divulgado pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), é comemorado pela prefeitura, às vésperas dos 71 anos de emancipação política do município.

Barra do Garças esteve a frente de municípios como Sorriso, Sinop e Primavera do Leste, outros três melhores colocados de Mato Grosso. Segundo o Caged, o primeiro dessa lista teve, no mesmo período, uma geração de 949 vagas de carteira assinada.

Já em Primavera, o índice chegou a 832 postos de trabalho. O número é pouco inferior à quantidade de empregos gerados no período há um ano. Em 2018, 858 pessoas começaram a trabalhar no mercado formal, no município.

Sinop ficou em quarto lugar, no ranking de geração de emprego do estado, nesses dois primeiros meses do ano. No município, 711 pessoas ingressaram em emprego com carteira assinada.

O saldo de geração de empregos é calculado a partir da diferença entre as admissões e desligamentos. Se observado o período de janeiro e junho, o número de admissões em Barra do Garças (4.101 vagas) continua maior que os de desligamentos (3.052), gerando um saldo de 1.049 vagas.

Nesses seis meses, os quais constam dados divulgados pelo Caged, a cidade criou cerca de 5% dos empregos gerados no estado, com seus 141 municípios.

Comente esta notícia