GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 30 de Abril de 2021, 10:42 - A | A

30 de Abril de 2021, 10h:42 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Efeito Pandemia

Caribe fecha as portas em Barra do Garças após 20 anos de atividade

Tradicional bar e restaurante do município, encerra as atividades após sofrer com o impacto econômico provocado pela pandemia da Covid-19

Emily Tinan
Da Redação



O tradicional bar e restaurante dançante, Caribe, fechou as portas nesta sexta-feira (30) em Barra do Garças, após 20 anos de operação. Conforme o proprietário, Renato Araujo, o estabelecimento vinha sofrendo duramente com o impacto econômico desde o início da pandemia da Covid-19 no município.

Ao total, foram mais de 300 mil reais de prejuízos acumulados.

Em decorrência dos decretos estaduais e municipais, as atividades do ‘bar balada’ chegaram a ser interrompidas por cerca de cinco meses, como forma de prevenir aglomerações. Com o cenário se tornando insustentável, vários funcionários foram demitidos ao longo deste um ano de pandemia.

“Foi um ano de prejuízo, de forma que todo capital financeiro do bar foi gastando e chegamos em uma fase em que a receita não supre com a despesa. Foi necessário tomar uma decisão radical para não criar uma bola de neve futura”, explicou Renato.

Sem previsões de quando será permitido a realização de festas e shows, o estabelecimento permanecerá fechado até segunda ordem com atendimento presencial e também delivery. Ao todo, 20 funcionários foram dispensados com a perda.



Comente esta notícia

Barra-garcense 30/04/2021

mas vai fechar mesmo ou apenas vai mudar o nome e reabrir?

Sebastião 30/04/2021

Não sou frequentador do local, mas é triste!

2 comentários

1 de 1