Da Redação
A ex-prefeita de Cocalinho Dalva Maria de Lima Peres relatou nas redes sociais, na sexta-feira (4), como enfrentou a Covid-19 nos últimos dias. Ela e o marido Luiz Carlos de Lima Peres – Catinho, que também é ex-prefeito do município, ficaram internados durante 12 dias em um hospital de Goiânia (GO) para realizar o tratamento contra a doença.
Dalva contou que só descobriu que estava com coronavírus após o terceiro teste e desabafou sobre os momentos difíceis. “Sobre o vírus, ele é traiçoeiro, ele é enganador, ele transforma a sua vida em dois dias. Ao ser atingido, procure rapidamente o tratamento médico”, alertou.
A ex-prefeita também pediu que a população siga as medidas de prevenção para a contenção do vírus. “Nós não sabemos nada sobre a doença. Só sabemos que ela é fortíssima, altamente contagiosa. Ela devassa em poucos dias, você fica impotente na luta contra ela. Ela deixa várias sequelas que podem aparecer agora ou no futuro! Por isso a importância de um tratamento sério pós covid-19”, disse Dalva.
De acordo com o painel interativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até este domingo (6), o município de Cocalinho registra 567 casos confirmados e nove óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.
(Com informações do Notícia dos Municípios).