BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 15:09 - A | A

05 de Fevereiro de 2021, 15h:09 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Produção Audiovisual

Cenas do Filme “Operação Ozônio” são gravadas em Barra do Garças e região

A Arena do Porto do Baé e o complexo de cachoeiras da Cristal foram usados como cenários para as gravações do Filme do diretor e cineasta matogrossense, Sebastião Moreira.

Genito Santos
Assessoria



Barra do Garças recebeu nos últimos dias 01 e 02 de fevereiro de 2021, o elenco do Filme “Operação Ozônio” para as gravações na cidade e região. Um dos locais usado para as cenas foi à Concha Acústica do Porto do Baé, onde diretores e atores gentilmente atenderam a imprensa local permitindo que acompanhassem de perto toda a movimentação das filmagens.

Outro cenário importante foi o complexo de Cachoeiras da Cristal que faz parte dos roteiros turísticos de Barra do Garças. As cenas gravadas no local contaram com a participação do indígena Xavante, Luiz Rupawe Tsere Uté, da Aldeia Sangradouro, seu personagem, Morú, é uma espécie de guardião da floresta que tem o poder da invisibilidade.

Outros atores consagrados da Tv e do cinema brasileiro atuaram nas gravações realizadas na região, dentre eles, Roberto Rawtree, ator famoso por atuar em novelas como “Salve Jorge”, “Zorra Total”, “Turma do Didi”, diversos filmes nacionais para o cinema, Netflix e o ator Jason Parcker, conhecido no cenário nacional também por atuações em novelas da Rede Globo e inúmeras campanhas publicitárias, a mais recente delas foi sobre o aplicativo “Caixa Tem”.

Na direção o conhecido cineasta Bellamir Freire, autor de filmes como o longa-metragem “Karsmenia” e “Pecado Vermelho” a estrear em breve nos cinemas brasileiros.

O barragarcense, jornalista e documentarista, Genito Santos que compõe a equipe de produção do filme, ressalta sobre a importância do apoio do poder público e da iniciativa privada na recepção do elenco composto por 28 pessoas entre atores, diretores e produtores.

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças prestou total apoio por meio da secretaria de turismo. O empresário Joan Tertuliano proprietário da Pousada Sol do Araguaia hospedou toda a equipe, a Pousada Cachoeira Cristal que abriu as portas do atrativo para a realização das filmagens, entre outros apoiadores que se dedicaram direta ou indiretamente para o acontecimento. “É com a união de todos os seguimentos da sociedade que poderemos vislumbrar um novo tempo para o turismo e a cultura de Barra do Garças e região”, afirmou Genito.

O filme “Operação Ozônio” tem previsão de estreia no final de junho até o início julho de 2021 o diretor e cineasta, Sebastião Moreira (autor do filme), garantiu que fará um lançamento especial em Barra do Garças para que a população possa conferir como foi a participação da cidade por meio das cenas gravadas na região.

Álbum de fotos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos

Genito Santos



Comente esta notícia