BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 17:00 - A | A

18 de Maio de 2021, 17h:00 - A | A

GERAL & ECONOMIA / portaria da sinfra-mt

Comissão vai apurar responsabilidade de defeitos identificados em recapeamento da MT-100

Secretário de Estado De Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, já havia dito que tomaria providências após vistoriar obras no trecho entre Ribeirãozinho e Torixoréu

Andrezza Dias
Da Redação



O secretário de Estado De Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, publicou, nesta terça-feira (18), no Diário Oficial de Mato Grosso, uma portaria que prevê a instauração de tomada de contas especial para apurar a responsabilidade de defeitos identificados em um trecho recém recuperado da rodovia MT-100, na região Araguaia.

Neste trecho da rodovia estão sendo executados trabalhos de melhoramento e adequação pela empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda, ao longo de 45,4 quilômetros, entre o entroncamento da MT-461, que dá acesso a Ribeirãozinho, até o entroncamento da MT-466, em Torixoréu. Serão investidos R$ 23,4 milhões.

O secretário já havia dito que tomaria providências após vistoriar as obras no trecho citado, ainda no final de abril, quando mostrou insatisfação ao identificar drenagens mal executadas, buracos e afundamentos no asfalto recuperado.

De acordo com a portaria publicada, a apuração de responsabilidade fica designada aos servidores que compõem a Comissão Permanente, a qual praticará todos os atos necessários ao desempenho de suas funções, ficando a autoridade conveniada obrigada a prestar colaboração necessária que lhe for requerida pela Comissão de Tomada de Contas Especial.

Os trabalhos desta comissão devem ser concluídos no prazo de 120 dias, podendo ser prorrogados para garantir o esclarecimento dos fatos, além de identificar os responsáveis e quantificar os danos.

Álbum de fotos

Semana7



Comente esta notícia