BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 22 de Março de 2025

GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 15:09 - A | A

17 de Maio de 2021, 15h:09 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Whatsapp

Golpistas se passam por secretários de MT

Estes não são os primeiros casos de golpistas se fazendo passar por autoridades

Da Redação



A assessoria do Governo de Mato Grosso comunicou, na tarde desta segunda-feira (17), que um estelionatário está utilizando um número de celular e se passando pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, para tentar aplicar golpes pelo Whatsapp.

O número utilizado pelo golpista é o (65) 99919-7957, o qual não corresponde ao atual número de celular usado pelo secretário. 

Com uma foto do secretário Marcelo, o estelionatário pede que conhecidos façam transferências bancárias. 

O gestor informou que irá registrar boletim de ocorrência e pede que todos aqueles que receberem a mensagem do criminoso denunciem. 

Rodinei Crescêncio

secretária

Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti

Ainda na tarde desta segunda (17), a secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti, também foi vítima de um golpista que se apresentava com o nome dela para aplicar golpes pela mesma plataforma. Neste final de semana, ele teria procurado conhecidos de Mauren para pedir dinheiro.

Em nota, a assessoria informou que a secretária já registrou ocorrência e, caso as pessoas recebam a mensagem do estelionatário, denunciem.

Outros casos  

Estes não são os primeiros casos de golpistas se fazendo passar por autoridades. Já foram vítimas de golpistas o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) e até a primeira-dama Virgínia Mendes.

No caso de Virgínia, a pessoa por trás do número falso entrou em contato com algumas pessoas sob pretexto de que ela estaria em um workshop e pediu para fazer um pagamento a um fornecedor, alegando que o aplicativo do banco teria apresentado problema e indicou um número de conta para a transferência do dinheiro. (Com informações do RD News).



Comente esta notícia