GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 15:43 - A | A

25 de Fevereiro de 2021, 15h:43 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Medidas contra a Covid-19

Grupo Boticário doa R$ 2,5 mi para construção da fábrica de vacinas do Instituto Butantan

Dando continuidade às medidas contra a Covid-19, GB se une a outras empresas brasileiras para ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), que terá capacidade produtiva de 100 milhões de doses/ano.

Assessoria



Em parceria com Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, o Grupo Boticário e outras quarenta empresas do setor privado reuniram R$ 180 milhões para a ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira à Coronavac, de ter autonomia na produção e de gerar conhecimento em engenharia e atividades de bioprocesso.

“A nossa participação na construção desse centro de fabricação de vacinas é, na verdade, um investimento: no nosso futuro, na saúde, na economia e na esperança. Ao longo de 2020, o Grupo Boticário direcionou milhões em produtos, serviços e comunicação para ajudar a combater a pandemia. Diante da urgência da imunização em massa, planejar e agir pensando no coletivo é fundamental”, disse Artur Grymbaum, CEO do Grupo Boticário.

De acordo com o Governo de SP e o Butantan, a fábrica está prevista para dezembro deste ano e será capaz de produzir outras vacinas no pós COVID-19, já que novas doses deverão ser tomadas para conter a disseminação do vírus. O intuito da iniciativa é diminuir a dependência da importação de matéria prima para a vacinação, produzindo em maior escala os imunizantes necessários para atender aos milhões de brasileiros.

“Estamos buscando soluções a longo prazo, analisando as medidas emergenciais com coerência e planejamento, pois acreditamos que o nosso compromisso vai além da produção e comercialização de produtos de beleza. E essa doação se conecta com nosso propósito de valorização das pessoas e da vida. Vamos juntos na construção de um país melhor, um Brasil que a gente quer e que a gente faz”, completa Artur.

MEDIDAS DO GRUPO BOTICÁRIO FRENTE AO COVID 19

Adesão ao Movimento #NãoDemita com o compromisso de não demitir colaboradores funcionários nos primeiros meses da Pandemia, por conta dos efeitos econômicos.

Adesão ao movimento #CompreDoBairro que visa profissionalizar o pequeno varejo brasileiro, oferecendo cursos e conteúdos especializados de capacitação e gratuitos. Além de apoiar a compra do produto nacional do comerciante local;

Produção, envase e doação de 216 toneladas de itens de higiene (sabonete e álcool líquido e em gel) para pessoas em vulnerabilidade social e órgãos públicos de saúde. Foram mais de 1,5 milhões de unidades destinadas a 23 estados, atendendo 1,2 milhão de pessoas diretamente.

Assumiu também compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doação de R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares (respiradores) e testes de COVID-19.

Impressão de máscaras P&D. Foram doadas 120 unidades de máscaras-escudo para a iniciativa Atitude 3D. Um parceiro fez a coleta, a UFPR e outros parceiros fizeram montagem de acetatos e distribuição para hospitais.

Fechamento de 100% das lojas próprias com programação e antecipação de férias e/ou licença remunerada para os colaboradores diretos do varejo, com a garantia de ganhos conforme média dos últimos 12 meses ou target da meta; Espaços da representante funcionando no formato Delivery;

Alavancagem nos processos de venda que integram canais – app da revendedora com participação em quase 30% do faturamento de VD, compras por WhatsApp em ‘Boti’ e ‘quem disse, Berenice? ’, D2D com bom volume de realização de negócios.

Flexibilização do pagamento para as revendedoras e revisão dos prazos de pagamento de franqueados e distribuidores para garantir fôlego para que também mantenham os empregos em toda a rede;

Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: 'O Boticário', 'Eudora', 'quem disse, berenice'?, 'BeautyBox', 'Multi B', 'Vult' e 'Beleza na Web', presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor.

A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.

 



Comente esta notícia