RD NEWS
Seis homens invadiram uma mineiradora em Paranaíta (a 839 km de Cuiabá) e roubaram três baldes com ouro em forma bruta, na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos renderam o vigia da torre, enquanto os outros comparsas vasculhavam a empresa em busca de ouro.
Eles pegaram o minério e fugiram deixando o vigia ferido. O prejuízo causado não foi informado. O caso é investigado pelo delegado Antenor Junior Pimentel Marcondes.
Consta no registro da polícia que os bandidos invadiram o local por volta das 00h30. Os seis criminosos estavam fortemente armados e espancaram o vigia. Depois, o levaram para dentro do escritório. Da mineradora, foram levados um balde e uma caixa com ouro bruto e um balde com ouro puro.
As imagens do circuito de segurança foram recolhidas e mostram que eles estavam com coletes balísticos e armados com fuzil, metralhadora e espingarda. Na fuga, sentido Apiacás, dois carros foram deixados formando um tipo de barricada na estrada, uma S-10 e um Gol, que foram incendiados.
As policias Civis e Militar realizaram buscas por toda a região e, por enquanto, não conseguiram localizar os criminosos. Conforme o delegado, as imagens do circuito interno irão auxiliar na identificação dos suspeitos. Imagens das câmeras, no perímetro urbano do município, também foram requisitadas. O atual estado de saúde do vigia não foi informado.