Kayc Alves
Da redação
A Justiça Eleitoral está convocando os eleitores de Pontal do Araguaia para a realização da revisão biométrica. O procedimento é obrigatório e deve ser feito dentro do prazo, que se estende até o dia 22 de novembro.
A revisão do eleitorado para a atualização dos dados cadastrais e coleta biométrica começou a ser realizada no dia 3 de outubro. Dentro do próximo mês, os eleitores devem buscar atendimento na Câmara Municipal, entre as 7h30 e 13h30 (horário local). Segundo a Justiça Eleitoral, aqueles que não se cadastrarem podem ter o título cancelado.
Para o procedimento, a pessoa deve levar a cópia original de identificação oficial com foto (RG, CNH, CTPS etc), CPF, Título Eleitoral e Comprovante de Endereço (água, energia, telefone etc), em nome do eleitor ou cônjuge, ou mãe, ou pai, devidamente comprovada a relação de parentesco (certidão de casamento, RG etc).
Sem o título de eleitor, o cidadão não pode realizar a quitação eleitoral, que é requisito para assumir vaga em concurso público, por exemplo. Ele também fica impedido de obter empréstimos em estabelecimentos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Não pode retirar passaporte ou carteira de identidade e não pode colar grau em estabelecimento de ensino, entre outras consequências.