BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 16:29 - A | A

28 de Abril de 2021, 16h:29 - A | A

GERAL & ECONOMIA / FINAL FELIZ

Polícia Civil de Barra do Garças ajuda pai e filha a se reencontrarem após 40 anos; vídeo

Homem foi localizado no município de Cocalinho após trabalhos de investigação da Polícia Civil de Pernambuco e Mato Grosso

Da Redação



A Polícia Civil de Barra do Garças ajudou a reunir, no último dia 25, um pai e uma filha que estavam afastados há mais de 40 anos. A moradora de Recife (PE) Ana Paula Nascimento, de 43 anos, reencontrou o pai Paulo José do Nascimento, de 67 anos, no município de Cocalinho, localizado na região Araguaia, em Mato Grosso.

A descoberta do paradeiro do pai de Ana Paula só foi possível com a ajuda da Delegacia Regional de Barra do Garças, por meio do Núcleo de Inteligência. Ela tinha visto seu pai pela última vez aos três anos de idade, mas nunca desistiu de reencontrá-lo.

O primeiro passo em busca da localização do pai foi feito após contato com um amigo de Ana Paula na Polícia Civil de Pernambuco, o qual, após levantamentos, disse que o homem poderia estar morando nos estados de São Paulo ou Mato Grosso.

Em seguida, ela procurou a Delegacia Regional de Barra do Garças foi procurada e os investigadores começaram a buscar informações sobre Paulo José, encontrando um nome homônimo na cidade de Cocalinho. Com o auxílio de investigadores desta cidade, foi possível confirmar que realmente a pessoa localizada era o pai de Ana Paula.

Paulo José foi localizado no dia 8 de novembro de 2020. O primeiro contato virtual ocorreu quatro meses depois, no dia 8 de março de 2021 e, desde então, pai e filha se falam diariamente através de chamadas de vídeos. O tão esperado reencontro aconteceu no último domingo (25), na cidade de Cocalinho.

Ana Paula afirmou que está vivendo dias de felicidade. “Tive o meu primeiro encontro presencial com meu pai após 40 anos no domingo passado. Estou vivendo os momentos mais felizes da minha vida. Agradeço muito a Polícia Civil de Mato Grosso e de Pernambuco por ter me ajudado”, disse.

Veja o vídeo do reencontro:

(Com informações da Assessoria da PJC/Barra do Garças).



Comente esta notícia