BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 23 de Março de 2025

GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 10:30 - A | A

08 de Fevereiro de 2021, 10h:30 - A | A

GERAL & ECONOMIA / HIP HOP LAB.

Projeto leva batalha de MC’s e oficinas formativas para jovens artistas em Barra do Garças

Contemplado pela lei Aldir Blanc, projeto Hip Hop Lab realiza intercâmbio entre culturas tradicionais brasileiras e culturas urbanas

Andrezza Dias
Da Redação



Divulgação

anne carmo produtora cultural

Equipe do projeto Hip Hop Lab

Desde 2017, um grupo de jovens realiza de forma independente batalhas de MC’s - competições de rimas improvisadas – em Barra do Garças. Agora, com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio da Lei Aldir Blanc, o projeto Hip Hop Lab vai ofertar oficinas formativas para jovens artistas de periferia da cidade. Saraus, rodas de conversa e uma premiação dos melhores MC’s também serão promovidos.

Com o objetivo de proporcionar um intercâmbio entre culturas urbanas e culturas tradicionais brasileiras, o projeto ‘Laboratório de Criação Artística Culturas Urbanas e Tradicionais – Hip Hop Lab’ é desenvolvido pela produtora cultural Anne Carmo, a cantora e compositora Nyrégia Moreira, o produtor musical GT Flow e os MC’s, cantores e compositores Chernhaki e Nicolaw. Além disso, conta com apoio cultural da gravadora BDM Records e da produtora NuCorre.

O laboratório acontecerá durante cada fim de semana do mês de março, ofertando para jovens artistas da região de Barra do Garças as oficinas formativas de Rima e Repente, Breakingdance, Capoeira, Técnica de Som e Iluminação, Grafitti, Discotecagem, Produção Musical, Mixagem e Masterização.

Além das oficinas, os quatro finalistas da batalha de MC’s vão participar da gravação de músicas que irão compor o EP do Hip Hop Lab, com cinco faixas.

Divulgação

anne carmo produtora cultural

 Anne Carmo, produtora cultural

Uma feira de economia criativa será promovida para os artesãos locais exporem seus trabalhos.

Segundo a produtora Anne Carmo, o evento será realizado em praças e locais abertos com número limitado de participantes. Durante a programação haverá a distribuição de máscaras e álcool em gel, respeitando as medidas de prevenção contra o coronavírus. O local do evento deve ser anunciado em breve.

As oficinas serão totalmente gratuitas e podem ser realizadas através do link disponibilizado no perfil do Hip Hop Lab no Instagram. Para acessar clique AQUI.

Edições independentes

O grupo já realizou duas edições, de forma independente, de um evento chamado Porto Cultural, o qual também reunia os MC's da região em um batalha com premiação. O melhor MC na rima improvisada era o vencedor.

Veja abaixo fotos de edições passadas do projeto:

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação



Comente esta notícia