Olhar Direto
Quatro homens foram presos neste sábado (20) acusados de porte de arma, extração ilegal de madeira e exploração de recursos naturais em área indígena, no município de Brasnorte (579 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu durante as buscas aos suspeitos de um roubo em uma fazenda da região. Outros homens que também participaram da ação conseguiram fugir pela mata.
O primeiro suspeito foi encontrado na varanda da sede de uma fazenda, junto com ele estava uma espingarda calibre 20 com 12 cartuchos intactos. Questionado sobre os motivos que o levaram até o local, o homem afirmou que teria sido contratado para extrair madeira da região.
Logo após a prisão do primeiro suspeito, a equipe da PM encontrou os outros três homens em uma mata fechada, dentro de uma reserva indigena. Os suspeitos chegaram a fazer disparos de tiros na chegada dos policiais, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia, havia outros homens na área, mas acabaram conseguindo fugir por rotas alternativas dentro da mata. Além da arma, a equipe da Força Tática apreendeu um caminhão carregado de toras, grande quantidade de madeira que estava no solo, um trator, motosserra, duas motocicletas e um carro de passeio.
Em contato com os suspeitos capturados, a Polícia conseguiu identificar o mandante da ação, sendo um dos que conseguiram fugir pela mata.
Parte dos produtos apreendidos permaneceram na área, os demais e os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Campo Novo.