O Livre
Karina Cabral
Um adolescente de 16 anos acabou com problemas com a Polícia Militar depois de fazer um comentário indevido no Facebook. Ele escreveu “policial bom é policial morto”. Só não esperava estar sendo monitorado pela PM.
O caso aconteceu em Barra do Garças e teve início depois que um soldado da PM informou o serviço de inteligência que um rapaz vinha ironizando publicações em sua página pessoal no Facebook.
Desde então, o serviço de inteligente passou a monitorar a página do soldado e a do adolescente. Na quinta-feira (19), o rapaz novamente ironizou o policial, deixando comentários com gargalhadas em uma foto.
Pouco depois, o adolescente publicou em seu próprio perfil: “policial bom, é policial morto”. A Polícia Militar entendeu a frase como apologia e incitação ao crime e foi atrás dele.
Por volta das 9h30 dessa sexta-feira (20), o rapaz foi encontrado na Rua Delvita, no Bairro São José, detido e revistado. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha.
Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Cópias e fotos da página dele no Facebook foram anexadas como provas de incitação e apologia ao crime.