Da Redação
Policiais civis de Mato Grosso e Pará, em ação conjunta, capturaram mais um integrante de uma quadrilha de roubo de gado na região de Confresa. O homem de 39 anos foi preso na noite da segunda-feira (22), no município de Redenção (PA).
O suspeito estava com um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, após ter sido identificado nas investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa como um dos integrantes da quadrilha que roubou 115 cabeças de bovinos de uma propriedade rural do município.
O delegado Bruno Gomes Borges representou pela decretação da prisão do suspeito, que estava foragido desde que uma ação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu os motoristas que faziam o transporte do gado roubado.
O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuarão a fim de identificar outros envolvidos no crime para a responsabilização de todos pelos atos praticados.
O delegado da Derf de Confresa ressaltou que a integração entre as forças de segurança permite alcançar resultados positivos no combate à criminalidade. “Mais uma vez, essa interação e compartilhamento de informações entre as Polícias do Pará e de Mato Grosso culminou em mais uma prisão dentre os envolvidos no grave crime de roubo recentemente praticado”, pontuou Bruno Gomes.
O caso
No dia 6 de fevereiro, uma ação integrada da Polícia Civil de Confresa e Polícia Militar de Vila Rica e do estado do Pará recuperou 115 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural. Cinco motoristas de caminhões que realizavam o transporte dos animais foram presos em flagrante por receptação qualificada.
O roubo ocorreu na noite do dia 5 de fevereiro em uma fazenda a aproximadamente 60 quilômetros de Vila Rica. Cerca de dez homens armados renderam funcionários da propriedade e os mantiveram amarrados, em cárcere privado até a manhã do sábado. Durante toda noite, os criminosos fizeram o embarque do gado nos caminhões boiadeiros.
Os autores do roubo e demais são investigados pela Derf Confresa pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.
(Com informações da Assessoria/Polícia Civil-MT).
Roberto rezende 24/02/2021
SE FOSSE NO VELHO OESTE, TAVA TODO MUNDO ENFORCADO!!
1 comentários