POLÍCIA Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 17:11 - A | A

17 de Julho de 2023, 17h:11 - A | A

POLÍCIA / operação amón

Foragido por estupro da enteada na região Araguaia é preso no Pará

O crime ocorreu em 2007, na cidade de São Félix do Araguaia

Da Assessoria/PJC-MT



O autor do estupro de uma criança, ocorrido há quase 16 anos, em São Félix do Araguaia, foi preso nesta segunda-feira (17.07), após uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará. O.S.S., atualmente com 60 anos, foi preso na cidade de Conceição do Araguaia, no interior paraense.

Ele estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de São Félix do Araguaia desde a investigação sobre o crime que vitimou a menina que, à época dos fatos, era sua enteada. Conforme o inquérito policial, ele aproveitava que a mãe da vítima ia trabalhar para praticar abusos sexuais contra a menor.

A localização do foragido foi possível após troca de informações entre as unidades de inteligência da Delegacia Regional em Confresa e a Polícia Civil do Pará.

Com a informação sobre o paradeiro dele, foi solicitado apoio da equipe da Polícia Civil de Conceição do Araguaia para o cumprimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional e aguardará o recambiamento a Mato Grosso.

A ação faz parte da Operação “Amon” para cumprimento a mandados expedidos contra autores de crimes e que estão foragidos. O nome Amón é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido. 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Nilo Temporada


Comente esta notícia