Yuri Ramires
Gazeta Digital
Ronildo Franco de Oliveira Arcênio, 34, foi encontrado morto no quintal de uma casa, na madrugada desta sexta-feira (8), em Alto Garças (357 km ao Sul de Cuiabá). Atiradores invadiram a casa em que a vítima estava, ela tentou fugir, mas foi alcançada e baleada. Ronildo não resistiu e morreu no local.
Conforme apurado pelo, vizinho estava dormindo com a família quando ouviu um barulho alto dentro de sua casa, que aparentava ser disparo de tiro. Quando foi ver o que estava acontecendo, já encontrou Ronildo caído no chão da sua cozinha.
Polícia Militar foi acionada e conversou com testemunhas. Elas contaram que Ronildo estava em uma das casas da vizinhança bebendo com um grupo de pessoas, no bairro Mato Grosso, quando os criminosos chegaram e começaram a atirar contra ele.
O grupo estava encapuzado e portava armas longas, que podem ser calibre 12. Ronildo saiu correndo pelos fundos da casa, chegou a pular algumas cercas e entrar no quintal de outras casas.
Mas, acabou sendo surpreendido por outro suspeito já no local onde foi morto. Em seguida, o grupo fugiu em um carro não identificado, que saiu em alta velocidade pelo bairro.
Ainda não se sabe quantos homens praticaram o crime, mas acredita que ao menos 5 estavam no local, já que a vítima foi cercada rapidamente antes de ser morta.
Pai de Ronildo estava no local bastante abalado, chegou a abraçar o corpo do filho, informou os peritos. O caso foi registrado pela PM, mas será investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre a motivação do assassinato.