Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu um inquérito policial que apurou a subtração de uma carga de 51 toneladas de soja a granel, avaliada em R$ 130 mil, a qual estava armazenada em um graneleiro no distrito Paredão Grande, localizado no município de General Carneiro.
O fato ocorreu no dia 15 de março deste ano, quando o suspeito chegou na empresa de armazenamento de grãos em uma carreta com placas de identificação clonadas e com uma ordem de carregamento falsa de uma transportadora localizada em Rondonópolis, dizendo que queria carregar a soja. segundo a polícia, o suspeito também apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada para subtrair os grãos e deixou o local em seguida. A empresa percebeu a fraude posteriomente e comunicou o fato.
Durante as investigações, a empresa de armazenamento forneceu aos policiais uma impressão digital do suspeito que foi coletada no momento do carregamento. Com esse material, o Instituto de Identificação do Estado de Mato Grosso conseguiu fazer uma pesquisa no banco de dados e identificar o homem.
O delegado Wilyney Santana Borges explicou que o suspeito possui extensa ficha criminal e por isso representou pela decretação da prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Barra do Garças.
O indivíduo foi preso por policiais civis de Paranatinga na última quarta0feira (14) e deverá responder pelos crimes de estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).