Kayc Alves
Da redação
Um rapaz de 16 anos teria ateado fogo em seu próprio padrasto, na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro União, em Barra do Garças. A vítima estaria embriagada e dormia no sofá, quando o fato ocorreu. Segundo relato da mãe do suspeito, ela mesma controlou as chamas no corpo do marido.
O motivo da tentativa de homicídio ainda é investigado. Segundo a mãe do suspeito, e mulher da vítima, os dois já haviam tido desentendimentos anteriores. No decorrer do domingo, ambos teriam feito uso de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com a testemunha, mais cedo o filho teria ameaçado colocar fogo na residência. O motivo seria o fato de seus responsáveis não autorizarem ele e amigos usarem drogas em casa.
Segundo consta no registro, o jovem aproveitou o momento em que o padrasto dormia embriagado, para despejar thinner (uma substância inflamável usada como solvente) sobre ele. Logo em seguida, ele ateou fogo no homem. A mãe conseguiu controlar as chamas no corpo do marido e no sofá, onde ele estava deitado.
O homem teve apenas queimaduras leves nas pernas e o jovem foi encaminhado à delegacia.