O Livre
Um jovem de 19 anos foi preso nesse domingo (7) após tentar estuprar uma vizinha de 21 anos e acabar quase linchado pelos demais vizinhos dos dois. O caso aconteceu no Bairro São José, em Barra do Garças, por volta das 20h15.
Segundo relato da vítima, ela estava na cozinha de sua casa, que fica nos fundos da do suspeito, separada por uma cerca de arame farpado, quando foi surpreendida pelo jovem nu.
Ela saiu correndo e gritando e encontrou um vizinho de 30 anos, que apenas viu um vulto correndo no corredor.
Com os gritos da vítima, vários vizinhos saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo e encontraram o suspeito correndo nu.
Ele se escondeu em sua residência; então os vizinhos, revoltados, passaram a jogar pedras na casa e a chutar as portas.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito trancado dentro de sua casa, com medo de ser agredido. Um primo dele apareceu e entrou na casa junto com a polícia.
Ele foi algemado e encaminhado para a Central de Atendimento. Quando os policiais o levaram para a viatura, porém, os vizinhos jogaram tijolos nele, que chegaram a acertar a mão de um policial.
O caso foi registrado como importunação sexual – praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros.