Kayc Alves
Da Redação
Um menor de 10 anos foi apreendido, na madrugada desta sexta-feira (30), por participar de um furto de fio de cobre. Segundo a Polícia Militar (PM), outros dois menores, já identificados, estiveram envolvidos no crime.
A polícia foi acionada por volta das 4h da manhã por um comerciante do bairro São José, que teria ouvido barulhos “estranhos”, nas proximidades. Quando chegaram no estabelecimento, os PMs identificaram que havia ocorrido o furto de fio telefônico, mas os suspeitos já não estavam no local.
O menor de 10 anos foi encontrado na rua abaixo do local do crime, próximo a uma fogueira que era usada para queimar o fio e retirar o cobre. O material ainda estava com a criança que confirmou ter participado do furto junto com outros três jovens.
De acordo com a polícia, a criança apreendida disse que dois dos que estavam com ele também eram menores de idade. Os outros teriam fugido assim que perceberam a aproximação da PM.
O menor ainda deu detalhes do crime, dizendo que o maior de idade foi quem teria subido no poste para cortar o fio, enquanto os outros puxavam e enrolavam o material.
Além do apreendido, os outros dois menores já foram identificados, mas ainda não localizados. Segundo a polícia, após a ocorrência, as mães disseram não saber do paradeiro dos filhos.
A polícia também entrou em contato com a mãe do menino de 10 anos, que havia sido encaminhado a delegacia. Ela disse que compareceria à unidade apenas quando o dia amanhecesse.