Da Redação
Arquivo pessoal

Stive França um dos tripulantes do barco que se envolveu num acidente está desaparecido
Na última segunda-feira (5), a Capitania Fluvial de Mato Grosso (Marinha do Brasil), notificou Danilo Teixeira, piloto do barco que colidiu contra uma pedra na noite de sábado (3), em General Carneiro (MT), por não possuir habilitação marítima (arrais amador) para conduzir embarcações. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, quatro tripulantes estavam pescando quando aconteceu o acidente, deixando o ocupante, Stive França, desaparecido.
Conforme a notificação que tivemos acesso, além de não ter a habilitação necessária, a embarcação não possuía nenhum registro na Marinha do Brasil. Desta forma, sendo apreendida por infração.
O Semana7 teve acesso a um vídeo, que conforme o Procurador Jurídico da Prefeitura de General Carneiro, Ubiratan Barroso, foi registrado no dia do desaparecimento de Stive França. A filmagem é feita pela própria vítima, onde também é mostrado o consumo de bebidas alcoólicas por parte de Danilo que conduzia o barco no momento, além de ambos não usarem o colete salva vidas.
Ainda conforme o procurador, no dia do acidente, Danilo teria ainda descido a embarcação na rampa do Córrego Barreiro, que estava interditada pela Prefeitura através do decreto municipal nº 22/2021, além de infringir o código marítimo com a utilização da embarcação em período noturno.
Até o fechamento da matéria, o corpo de Stive ainda não havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros.
Sobre o caso
Um grupo de quatro tripulantes estavam pescando na localidade conhecida como “Córrego da Égua” no último sábado (3), quando a embarcação se chocou com uma pedra, jogando todos para fora do barco. Três conseguiram sair para até as margens do rio, mas Stive não foi mais visto. Os Corpos de Bombeiros seguiram com as buscas na segunda, mas até o momento nenhum sinal da vítima.