Da Redação
Semana7
Um homem foi preso na zona rural de Nova Xavantina (MT), localizada a 649 km de Cuiabá, suspeito de crime ambiental e posse ilegal de armas, na última terça-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, a prisão foi motivada por alertas emitidos por uma plataforma, que indicavam desmatamento recente e descumprimento de embargo em uma fazenda.
No local, foi constatado o desmatamento realizado com motosserras, bem como o uso de áreas embargadas para a plantação de banana e criação de gado. Além disso, foram identificados fornos de carvão vegetal em pleno funcionamento próximo à sede da propriedade rural.
O suspeito, de 42 anos, alegou ter derrubado a vegetação para expandir a área de pastagem destinada à criação de gado, mesmo não possuindo autorização para a produção de carvão. Durante a ação, as guarnições destruíram os fornos de carvão e apreenderam duas armas de fogo em posse do indivíduo.
Ele foi conduzido à 3ª Companhia de Polícia Militar de Nova Xavantina e, posteriormente, à Delegacia da Polícia Civil da cidade para as providências necessárias relacionadas ao caso.
PMMT

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
