Barbará Sá/RdNews
Cuiabá - MT
Policiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam quatro e apreenderam dois adolescentes na noite deste domingo (28), no bairro Grande Terceiro, na Capital, após flagrarem os seis dentro de um carro que prestava serviço a um aplicativo de transporte. Eles estavam com 54 munições de calibre .556, utilizados em fuzil, além de várias porções de pasta base de cocaína e maconha. Depois do flagra os militares fecharam uma boca de fumo.
Os suspeitos flagrados na avenida Jacques Brunini foram identificados como Rogério Carlos da Silva Junior, 23 anos, Lucas Rodrigues de Oliveira,vulgo Luquinhas, 21, João Marcos Nascimento Arruda, o "Neguinho", 19, Thiago Rodrigues da Silva, 36, e os menores J.V.A.S. e C.R.S..S., ambos de 17 anos.
Seguiam em um carro branco, Fiat Argo, quando abordados pela Rotam.
O grupo abriu fuga, mas os militares os seguiram e conseguiram abordá-los na rua Juruena. Mandaram que descerem e, durante busca pessoal, encontraram com o “Neguinho” a quantia de R$ 2.915 reais, além de uma pequena porção de maconha e um cigarro da droga.
Com isso foram feitas mais buscas no carro, onde também foi localizada uma porção média de maconha.
Ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, Neguinho não soube explicar e caiu em contradição.
Em checagem na ficha criminal, a Rotam identificou que Neguinho é um dos principais traficantes do bairro Parque Georgia.
Diante da informação, a guarnição se deslocou até a casa do suspeito, na rua Caete, onde encontrou cocaína, rádios comunicadores na frequência da Polícia Militar, balança de precisão e munições de calibre .556, 38 e .380 e mais R$ 9.679 reais.
A Rotam então algemou os suspeitos e os encaminhou à Central de Flagrantes. De acordo com o boletim de ocorrência, foram entregues sem lesão. Os seis passam ainda nesta segunda (29) por audiência de custódia. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).