Assessoria/PJC-MT
Um homem identificado como o autor do arrombamento e furto em uma loja de roupas em Nova Xavantina foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de quarta-feira (17), poucas horas após o crime. O suspeito, de 43 anos, quebrou a porta de vidro do estabelecimento e foi autuado em flagrante por furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo.
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), quando o suspeito arrombou a porta de blindex da loja, localizada na região central da cidade e subtraiu diversas peças de roupa.
Logo após ser acionada do crime, os policiais de Nova Xavantina iniciaram as diligências, conseguindo identificar o autor do crime, através das imagens das câmeras de segurança das lojas do centro. Com a identificação da autoria, o suspeito foi preso em flagrante, poucas após a prática do crime.
Ele foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, e depois de interrogado pelo delegado, Raphael Diniz Garcia, foi autuado em flagrante pelo furto qualificado. Segundo o delegado, o suspeito é bastante conhecido da Polícia com várias passagens por furto qualificado, e estava preso desde 2015.
“Enquanto estava solto, o suspeito praticou diversos furtos em empresas da cidade. Ele saiu da Penitenciária de Água Boa, no último final de semana, voltando a atuar com a prática do crime”, disse o delegado.