POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021, 11:24 - A | A

04 de Janeiro de 2021, 11h:24 - A | A

POLÍTICA / barra do garças

Covid e infraestrutura são prioridades do prefeito Adilson no início de mandato

Na manhã desta segunda-feira (4), prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), deu detalhes sobre as primeiras medidas que serão tomadas nos próximos dias

Andrezza Dias
Da Redação



O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), e o vice-prefeito, Sivirino Souza (PSD), subiram a rampa do prédio da prefeitura para o primeiro dia útil de trabalho na manhã desta segunda-feira (4). O chefe do Executivo Municipal deu detalhes sobre as primeiras medidas que serão tomadas já no início do mandato, inclusive contra o novo coronavírus.

Um grupo de pastores também esteve no gabinete do prefeito e o presenteou com uma bíblia para que ele possa seguir os preceitos do livro que, segundo eles, o guiarão com sabedoria durante o mandato.

Em coletiva com a imprensa, Dr. Adilson reafirmou o compromisso firmado durante a campanha de fazer uma administração voltada ao interesse coletivo. “Barra do Garças precisa continuar crescendo. Faremos uma gestão bem eficiente e transparente”, disse.

O aumento de casos de Covid-19 no município nas últimas semanas é uma preocupação do gestor. Ele informou que realizará uma reunião com o secretário da Saúde, Adilson Tavares, a fim de discutir ações para diminuir o impacto da doença nos próximos 15 dias.

De acordo com o prefeito, os números da doença nas próximas semanas serão decisivos para avaliar se é necessário que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) volte a ser exclusiva para pacientes com a Covid-19. Em um cenário controlado, será estudada a possibilidade de pedir ao Ministério Público Federal (MPF) a flexibilização de reabertura do Parque das Águas Quentes que está interditado sob ordem judicial devido a pandemia.

Cerca de R$ 1,5 milhão em caixa de repasses federais devem ajudar o município nas primeiras ações contra o coronavírus neste ano. No final de 2020, a nova gestão entrou em contato com o senador Wellington Fagundes e o deputado estadual Max Russi, além de outros parlamentares que se comprometeram a ajudar Barra do Garças.

O apoio do senador Carlos Fávaro também já está garantido por meio de uma emenda que será destinada a saúde pública na cidade nos próximos dias. Adilson também tem conversado com o chefe da Casa Civil em Mato Grosso, Mauro Carvalho, que tem sido elo de comunicação entre município e Estado.

Outra preocupação do prefeito Adilson são as condições das estradas vicinais do município. Segundo ele, o período chuvoso pode prejudicar as vias importantes para o escoamento da produção e há uma dificuldade encontrada em relação ao maquinário da prefeitura. Um financiamento para aquisição de novas máquinas deve ser articulado para resolver os problemas que atingem a zona rural.

image


Comente esta notícia