Fernanda Trindade
Assessoria de Comunicação
O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento à Secretaria de Estado da Cidade de Mato Grosso (Secid) solicitando informações sobre a paralisação da reforma e ampliação do terminal rodoviário de São Félix do Araguaia. A obra foi iniciada em 2017, com prazo de execução de 180 dias, mas até hoje não foi entregue para população.
“Essa demanda chegou através de um morador da região que está indignado com essa situação. A reforma e ampliação do terminal são de suma importância para a população da região de São Félix do Araguaia, pois irão beneficiar muitas pessoas que passam pelo terminal diariamente, melhorando a estrutura dos prédios como banheiros, quiosques, estacionamento entre outas coisas. Mas, até hoje a reforma não ficou pronta e precisamos de esclarecimentos sobre isso”, disse Moraes.
De acordo com os dados do Geo Obras, a assinatura do contrato para a reforma e ampliação do terminal rodoviário de São Félix do Araguaia, ocorreu em 2017 e havia um prazo de execução inicial de 180 dias, porém, atualmente, são mais de 1.000 dias de atrasos para a entrega desta unidade, sem ao menos o Governo do Estado transparecer à população as reais causas da paralisação da construção desta obra.
Além disso, o valor total da obra é de R$ 340.619,38, sendo gasto até o presente momento R$ 96.646,57. Porém, a mesma encontra-se paralisada.
“É triste ver esse tipo de situação. A população precisa de mais transparência. Precisamos saber qual o motivo da paralisação, se tem previsão de retorno e quando isso irá acontecer. Não podemos admitir mais uma obra parada no nosso Estado. Por isso, enviamos um requerimento solicitando todos os detalhes e vamos cobrar por uma resposta e solução”, finalizou o deputado.