BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 16:53 - A | A

12 de Junho de 2023, 16h:53 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE

Dr. Eugênio celebra avanço nas obras do Hospital Regional do Araguaia em Confresa, "O sonho está se tornando realidade"

De acordo com a área técnica, a entrega das obras do Hospital Regional do Araguaia está prevista para ocorrer no final de 2024

Da Assessoria



O deputado estadual Dr. Eugênio, único representante da região Araguaia na Assembleia Legislativa, destacou os dados divulgados neste final de semana pelo Governo de Mato Grosso, mostrando a realidade do avanço das obras de construção dos quatro novos Hospitais Regionais do estado, sendo um deles o Hospital Regional do Araguaia em Confresa.

Dr. Eugênio disse que as obras têm avançado dentro do cronograma estabelecido, e que a conclusão da obras prevista para 2024, vai dar dignidade a população do Norte Araguaia, aliviando o sofrimento de todos que dependem da saúde pública para solucionar casos de média e alta complexidade, e que enfim "O sonho está se tornando realidade".

De acordo com o Governo de Mato Grosso, o Hospital Regional do Araguaia, em Confresa, tem obras no valor estimado em R$ 109,1 milhões e está com 9,2% da obra executada. Até o final de maio de 2023, já foram concluídos os serviços de terraplanagem, execução do tapume, fundação do muro, montagem das estacas, execução do canteiro de obras e fundação de parte dos blocos.

Foto: Assessoria

Hospital Regional de Confresa

 

As unidades irão atender casos de média e alta complexidade e o investimento total dos quatro hospitais é de aproximadamente R$ 455 milhões. As unidades estão localizadas além de Confresa em Juína, Alta Floresta e Tangará da Serra. De acordo com a área técnica, a previsão média de conclusão para cada obra é de aproximadamente dois anos após o início da construção e a entrega dosi quatro novos Hospitais Regionais está prevista para final de 2024.

As novas estruturas dos Hospitais Regionais, contarão cada uma com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI para atendimento na média e alta complexidade. As unidades também vão ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, seis salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Araguaiana Dengue728

 



Comente esta notícia