POLÍTICA Sábado, 08 de Julho de 2023, 10:33 - A | A

08 de Julho de 2023, 10h:33 - A | A

POLÍTICA / política

Dr. Eugênio distribui quase 250 kits de ferramentas para agricultures familiares de Nova Xavantina, Confresa, Bom Jesus e Serra Nova 

"Nós queremos muito o bem do Araguaia, queremos o bem de todos os que trabalham e produzem. Onde tiver uma luta no Araguaia, nós vamos estar juntos"

Da Assessoria



"Nada satisfaz a alegria de poder ajudar quem trabalha com dignidade". A frase foi repetida várias vezes esta semana pelo deputado estadual do Araguaia, Dr. Eugênio Paiva, durante a entrega de 238 kits de ferramentas e equipamentos para agricultores familiares dos municípios de Nova Xavantina, Confresa, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada. 

Os kits são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado no valor de 490 mil reais, e que foi destinada a Secretaria de Estado Agricultura Familiar de Mato Grosso (SEAF -MT), através do Instituto de Natureza e Turismo (PRONATUR).

As ferramentas e equipamentos foram entregues em eventos realizados em Nova Xavantina (70 kits) na última sexta feira, dia 30 de junho, em Confresa (80 kits) na segunda feira, dia 03 de julho, e na região da Bordolândia (44 kits) e nos municípios de Bom Jesus do Araguaia (24 kits) e Serra Nova Dourada (24 kits) na terça feira, dia 04 de julho.

Dr. Eugênio ressaltou a importância da agricultura familiar para economia da região Araguaia, ele lembrou que o setor é responsável por cerca de 70 por cento da alimentação que vai para as mesas das famílias brasileiras, além de fomentar a economia das cidades da região, fortalecendo a economia e garantindo renda para centenas de famílias.

“Nós queremos muito o bem do Araguaia, queremos o bem de todos os que trabalham e produzem, queremos o bem de toda nossa região aqui do Araguaia. Onde tiver uma luta no Araguaia, nós vamos estar juntos, porque eu sou 100% Araguaia, e a agricultura familiar merece muito mais.” Disse ele durante a entrega em Confresa.

O kit ferramentas e equipamentos é composto por 16 itens, totalmente necessários para quem trabalha na agricultura familiar sendo eles: 01 carrinho de mão, 01 enxada, 01 cavadeira, 01 foice, 01 enxadão, 01 bomba para veneno, 01 martelo, 01 facão, 01 serrote, 01 rastelo, 01 pá de bico, 01 machado, 01 picareta, 01 alicate turquesa (torquez), 01 balde metálico com alça (10 litros) e 01 garrafa térmica (05 litros).

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

AgerBarra 728

 



Comente esta notícia