BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 17:55 - A | A

10 de Dezembro de 2019, 17h:55 - A | A

POLÍTICA / Economia

Dr. Joãozinho sugere diminuição de número de vereadores para ajudar no pagamento de servidores da prefeitura

Discussão se iniciou após discussão de salários em novo concurso para servidores da prefeitura de Barra do Garças

João Pedro Donadel/Da Redação



Na sessão da Câmara de Vereadores realizada nessa última segunda-feira (9) o assunto mais debatido foi o novo concurso que será realizado pela prefeitura de Barra do Garças. Diante da discussão de tabela salarial dos servidores do município, o presidente da casa, João Rodrigues de Souza, o Dr. Joãozinho (PDT) sugeriu a diminuição do quadro de vereadores do município, com o intuito de enxugar o duodécimo repassado ao Legislativo pela prefeitura, resultando em um desafogo nas contas para o aumento de salários dos servidores municipais.

O parlamentar utilizou seu tempo no microfone para a defesa do servidor público “se a câmara está mesmo interessada em amparar o servidor público, por que nós não aproveitamos a nossa indisposição com o sistema e fazemos uma emenda dividindo o valor do duodécimo? Estaríamos contribuindo substancialmente com esses servidores” disse.

Em sua fala, o presidente ainda enfatizou a diminuição do quadro de vereadores no município dizendo “com isso a câmara estará fazendo diretamente uma contribuição direta para os servidores, diferente de outras câmaras, e até outros poderes” continuou.

Vale lembrar que até 2009 o plenário da Câmara de Vereadores era composto por dez parlamentares, como Joãozinho defendeu. Cada vereador, ganha em média, R$ 13,5 mil por mês, entre salários e verba de gabinete, além de gastos com pessoal, cafezinhos, água, sucos, fotocópias, entre outros. Em um mandato de quatro anos, a diminuição de cinco vereadores enxugaria, no mínimo, R$ 3.24 milhões aos cofres públicos.

Comente esta notícia